Em pauta: investidor alemão no Brasil


O Simpósio “Desafios e oportunidades para o investidor alemão no Brasil” será realizado no dia 20 de setembro, em Joinville, Santa Catarina. O evento, que antecede o 33º Encontro Econômico Brasil-Alemanha na mesma cidade, trará temas como: Que segurança jurídica o Brasil oferece ao investidor estrangeiro? Quais as oportunidades existentes para investimentos nos setores de infraestrutura e de saúde nacional? Quais as regras do Cade para fusão e aquisição envolvendo empresas estrangeiras?


O evento, que é realizado pela Sejubra (Sociedade de Estudos Jurídicos Brasil-Alemanha), conta com apoio da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK-SP),  como também  da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina). O momento contará com a participação de dois ministros do Superior Tribunal de Justiça: Ricardo Villas Bôas Cueva e Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, que abordarão o tema da segurança jurídica no Brasil sob o recente contexto estrutural, e também advogados de vários escritórios renomados de advocacia do Brasil.


Francisco Florence, presidente do Conselho da Sejubra, considera que a atual conjuntura nacional oferece uma série de oportunidades de investimentos para o investidor alemão, que constrói sua estratégia de emprego do capital pensando no longo prazo. “Os melhores investidores são aqueles que sabem adaptar suas estratégias de investimento para qualquer tipo de cenário, baseando-se em análises de longo prazo”, afirma.  Segundo ele, o simpósio abordará aspectos essenciais do cenário jurídico do Brasil para o investidor estrangeiro.


Para inscrições e mais informações, clique aqui!


Serviço:
Simpósio: Desafios e oportunidades para o investidor alemão no Brasil
Domingo, 20 de setembro de 2015, das 14h às 17h
Blue Tree Towers Hotel – Joinville, SC

Shutterstock
Shutterstock