Dispositivo Schmersal economiza energia em elevadores

schmersalSchmersal, multinacional alemã, desenvolveu o Comando Confiance 222 indicado para automação de elevadores novos ou para modernizações. A solução possui a mais alta tecnologia de montagem superficial (surface-mount technology – SMT), que traz ganhos em custos e economia de energia.

O dispositivo também utiliza a tecnologia de rack de placas para agrupamento e otimização de espaço no painel. A placa mãe do Comando Confiance 222 foi desenvolvida com um moderno processador de alta velocidade. Dotado de tecnologia alemã e certificado pela agência de segurança TÜV Rheinland, o Comando tem sistema de plugagem rápida, o que facilita a montagem e instalação.

Dotado de dispositivos e parâmetros inteligentes que contribuem para a economia de energia, como o sistema VVVF, o Comando Confiance 222 tem sistema de agrupamento de até oito elevadores e iluminação de displays que diminuem a intensidade de luz à medida que o elevador fica ocioso por determinado tempo.

Outro diferencial é o sistema inteligente de chamadas (chamada especial), isto é, quando os elevadores funcionam em grupo e o usuário deseja ser atendido por um determinado elevador, basta pressionar o botão do elevador desejado por alguns segundos.

O CNF 222 é o que menos utiliza fiação para as ligações do sistema e tem rápida instalação. O comando da Schmersal é o mesmo que atende prédios de dois até 48 andares e elevadores com velocidade de 45mpm até 120mpm, oferecendo conforto, viagens suaves e precisão de nivelamento em todas as faixas de aplicações.

O tempo de abertura e de fechamento de portas, o estacionamento no andar principal e o cancelamento de chamadas falsas são programáveis, dentre outras programações preexistentes no comando, o que facilita a vida do técnico na instalação.

Foto: Divulgação Schmersal