Dia Latino-Americano acontece em Hamburgo

Está acontecendo, desde a segunda-feira (4), em Hamburgo, o 64º Dia Latino-Americano (Lateinamerika Tag), promovido pela Associação Empresarial para a América Latina (LAV – Lateinamerika Verein e.V.). Mais de 40 representantes das parcerias econômicas entre a Alemanha e a América Latina debatem até esta terça (5) sobre desafios logísticos e de infraestrutura da região latino-americana e sobre a Aliança do Pacífico (bloco comercial formado por Chile, Peru, México e Colômbia). Dentre eles estão nomes como Ildefonso Guajardo Villarreal, secretário de economia do México, e Alfredo Moreno Charme, ministro de relações exteriores do Chile. O prefeito de Hamburgo, Olaf Scholz, é o patrono do evento.

Já na quarta-feira (6), a Fundação União Europeia-América Latina e Caribe (EU-LAC Foundation) realizará o congresso internacional “A União Europeia e a Aliança do Pacífico – Oportunidades Conjuntas”, também em Hamburgo. A presidente da EU-LAC Foundation, Benita Ferrero-Waldner, fará a abertura do seminário, enquanto convidados como María Ángela Holguín Cuéllar, ministra de relações exteriores da Colômbia e presidente interina da Aliança do Pacífico, irão compartilhar impressões, em especial com representantes de câmaras de comércio e agências de desenvolvimento econômico de ambas as regiões.

Mais informações sobre os eventos você encontra nos sites http://www.lateinamerikaverein.de e http://www.eulacfoundation.org/.
 

www.mediaserver.hamburg.de/S. Wallocha
www.mediaserver.hamburg.de/S. Wallocha