Deutsche Bank completa 100 anos no Brasil


 Um dos primeiros bancos internacionais a se instalar no Brasil, em 1911, o Deutsche Bank completa, neste mês de agosto, seu 100º aniversário no País.



A meta da organização para o próximo ano é se tornar um dos bancos de investimento líderes do mercado brasileiro. "A importância do Brasil não se deve apenas à sua posição atual de sétima maior economia do mundo, mas também ao seu potencial de crescimento. O Deutsche Bank sempre foi fortemente comprometido com o mercado brasileiro, especialmente ao longo dos últimos anos, e deve continuar assim agora que o Brasil assume crescente importância na economia global”, destaca Bernardo Parnes, presidente do escritório do Deutsche Bank no Brasil e para a América Latina.



Localizado em São Paulo e com filial também no Rio de Janeiro, o Deutsche Bank é, hoje, um banco múltiplo com carteira comercial e de investimento  e conta com uma equipe no País com mais de 400 colaboradores.



Celebrações



As comemorações do centenário do Deutsche Bank incluem uma programação cultural aberta ao público, na cidade de São Paulo, atual sede da companhia.



No próximo domingo (14), a Pinacoteca do Estado de São Paulo terá entrada gratuita para celebrar com a população o aniversário de 100 anos da presença do Banco no País. O acervo do museu contará com duas novas obras que acabam de ser doadas pelo Deutsche Bank – “Mapa Mundi”, de Rivane Neuenschwander, e “Fragmentos Amorfos”, de Karin Lambrecht.



Além da doação, o Deutsche Bank apoia, pelo terceiro ano consecutivo, o Laboratório de Restauro da Pinacoteca, que atua na conservação e no restauro das obras de seu acero. Outras atrações comemorativas deverão acontecer entre setembro e outubro.

DB
DB