Cooperativa paraibana vai vender na Alemanha

Os contatos feitos durante a Feira Internacional de produtos orgânicos, Biofach, na cidade de Nurembergue, na Alemanha, rendeu bons frutos à Natural Fashion. Durante o evento, que aconteceu até a semana passada, a cooperativa paraibana de algodão orgânico fechou parceria com uma loja do aeroporto de Munique para comercializar seus produtos.


A empresa, que reúne 35 membros, entre artesãos e pequenas cooperativas de produção têxtil de todo o Estado da Paraíba, já exporta para 11 países. As roupas, acessórios e objetos de decoração são produzidos com algodão colorido naturalmente e baseados na cultura nordestina.


“A Biofach é a oportunidade de encontrar compradores de todos os países e, nesse ano, fizemos bons contatos com lojistas coreanos e dos países do leste europeu. Turquia e Japão estão muito interessados nos produtos de algodão naturalmente tingidos”, conta Maysa Gadelha, diretora da Natural Fashion.


A cooperativa foi à Alemanha com o Projeto Organics Brasil, uma ação que fomenta a exportação de produtos orgânicos brasileiros no mundo todo com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex).

Divulgação / Natural Fashion
Divulgação / Natural Fashion