Continente é uma das prioridades da Alemanha

Durante encontro com o Ministro das Relações Exteriores da Nicarágua, Samuel Santos, Guido Westerwelle, Ministro das Relações Exteriores destacou a importância do continente latino-americano para a Alemanha. „É de interesse do Governo federal desenvolver com ainda mais prioridade as relações com a América Latina“, disse.


 „A parceria e a amizade entre a Europa e e os países latino-americanos possui mais do que interesses semelhantes, ela tem raízes políticas, históricas e culturais“, completou o Ministro, que faz sua primeira visita à América Latina em março. Westerwelle chega a Brasília na terça-feira (09.03) para dar continuidade ao diálogo e às relações bilaterais da Alemanha com o Brasil e com os demais países latino-americanos.


Também nos próximos meses, dentro do círculo de negociações da União Europeia, a Alemanha prosseguirá seus esforços para fechar um Acordo de Associação entre as nações da América Central e a UE. O tratado tem como objetivo reforçar o diálogo político e a cooperação, especialmente as relações econômicas e comerciais, entre as duas regiões.

Auswaertiges-amt/divulgação
Auswaertiges-amt/divulgação