Comitiva alemã visita Câmara dos deputados em Brasília


Uma comitiva composta por oito deputados alemães, integrantes do comitê de Transporte, Construção e Desenvolvimento Urbano do Parlamento do país (Bundestag), participou, no último dia 4, de uma audiência pública das comissões de Desenvolvimento Urbano e Viação e Transportes da Câmara dos Deputados Federais, em Brasília.



No encontro, foram discutidos temas relacionados à atual situação do Brasil nas áreas de construção e desenvolvimento urbano, sobretudo no que diz respeito aos preparativos para os grandes eventos desportivos, como a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e Jogos Olímpicos em 2016, além da infraestrutura de portos, aeroportos, transporte ferroviário e combustíveis alternativos.



O deputado federal Renato Molling (PP/RS), presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Alemanha, que tem como função aproximar os parlamentares dos dois países para discutir e resolver problemas, ressalta que o mercado brasileiro é atraente para os investimentos alemães. “Por isso é importante que existam esses encontros. Precisamos estreitar as relações com os alemães e aprender a buscar investimentos no nosso País", disse o deputado. 



A comitiva alemã também cumpriu agenda no Poder Executivo. Na noite de terça-feira, foi oferecido um jantar na Embaixada da Alemanha para deputados e senadores. 



A delegação alemã é composta pelos deputados Volkmar Vogel (CDU/CSU), Gero Storjohann (CDU/CSU), Peter Wichtel (CDU/CSU), Michael Gross (SPD), Gustav Herzog (SPD), Werner Simmling (FDP), Heidrun Bluhm (A Esquerda) e Daniela Wagner (Aliança 90/Os Verdes). 

  

 



 

Fabiana Peroni
Fabiana Peroni