Calçadistas embarcam em missão para a Europa

A Missão “Calçados Esportivos”, formada por empresários do pólo calçadista de Nova Serrana (MG), visitará a Alemanha e a Espanha, entre os dias 15 e 22 de maio. A viagem faz parte do Projeto de Apoio à Inserção Internacional de PME Brasileiras (PAIIPME) e tem como objetivo o aprimoramento da indústria de calçados a partir de ideias focadas na sustentabilidade.


As empresas do segmento esportivo, como a Tamy Calçados, a Randall e a Cômic, entre outras, terão acesso a práticas sustentáveis adotadas com sucesso por países europeus, unindo conforto e cuidados com o meio ambiente.


A iniciativa, promovida pela Footware Components by Brasil e Assintecal, com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex- Brasil) e da PAIIPME, integra um calendário de missões internacionais previstas para esse ano, visando o aumento da competitividade, do desenvolvimento do setor e da inserção das empresas no mercado internacional.


PAIIPME


O PAIIPME é um acordo de cooperação executado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento, realizado entre Brasil e União Europeia, com um orçamento de € 44 milhões, cujo objetivo é introduzir competitivamente as PME brasileiras no mercado europeu.


 

Divulgação/ PAIIPME
Divulgação/ PAIIPME