Brasil será tema de seminário na Alemanha

O Brasil será tema de um seminário promovido pela Câmara de Comércio e Indústria do Platinado (IHK Pfalz) na cidade de Ludwigshafen, na Alemanha, no dia 10 de novembro. O evento reunirá empresários alemães e especialistas em mercado brasileiro para discutir as oportunidades de negócios e investimentos no País.


Conforme o Centro de Competência para a América Latina da IHK Pfalz, estabilidade política e econômica,inflação sob controle, participação no bloco econômico Mercosul e fácil acesso a financiamentos, somados ao potencial dos recursos naturais que o País possui, são fatores que atraem o interesse de empresas alemãs para o mercado brasileiro e, consequentemente, para esse tipo de evento.


Conforme o Centro de Competência para a América Latina da IHK Pfalz, o interesse crescente das empresas alemãs pelo mercado brasileiro, refletido em eventos desse tipo, se deve a fatores como estabilidade política e econômica, inflação sob controle, participação no bloco econômico Mercosul e fácil acesso a financiamentos, somados ao potencial dos recursos naturais que o País possui.


A busca de parcerias, condições de exportação, formalidades e leis trabalhistas, bem como diferenças culturais e a função do despachante (serviço que não existe na Alemanha) estarão em pauta.


Os organizadores do seminário esperam cerca de 80 convidados.


O convite, assim como o formulário de inscrição, está disponível no site da IHK Pfalz.

SXC
SXC