BASF recebe prêmio de Fornecedora do Ano 2016

BASF - melhor fornecedoraA BASF América do Sul foi a empresa ganhadora do prêmio de fornecedores da GE Power & Water 2016. A parceria entre as duas empresas completa mais de 10 anos e a BASF foi reconhecida, principalmente, por sua atuação na área de Químicos de Performance (Soluções para Petróleo e Soluções para Tratamento de Água) e Químicos Industriais. A empresa recebeu o prêmio de melhor fornecedora para a GE Water & Process Technologies devido ao seu atendimento e soluções inovadoras.   

O prêmio Best Suppliers Awards é concedido aos fornecedores que demonstram os mais altos níveis de qualidade e desempenho, incluindo a excelência em qualidade, entrega no prazo, valor agregado e excelente serviço de atendimento. A parceria entre as empresas tem como objetivo aumentar a participação da GE nos segmentos de Óleo e Gás, Soluções para Tratamento de Água e Químicos Industriais por meio de novos produtos e/ou novos projetos de produção.  

“Estamos honrados com o reconhecimento da GE pela atuação da BASF em 2016. Esse prêmio reflete, mais uma vez, o nosso compromisso em aumentar o sucesso de nossos clientes e nossa constante busca pelo aprimoramento dos serviços e atendimento”, comemora Rogério Zadra, gerente de vendas de Soluções para Petróleo da BASF para a América do Sul.  

A área de Soluções para Petróleo da BASF ajuda a indústria de óleo e gás no desenvolvimento de novas soluções para os desafios do mercado, como no caso, para o pré-sal. O seu portfólio engloba produtos desde aditivos para fluidos de perfuração, cimentação, estimulação e produção de petróleo e gás natural, além de químicos para recuperação terciária (do inglês Enhanced Oil Recovery).  

A área de Soluções para Tratamento de Água auxilia os clientes da BASF a gerenciar seus recursos hídricos (tratamento de água potável, processo industrial, esgoto, efluentes e de lodo) garantindo confiabilidade no processo da operação. A BASF fornece floculantes, coagulantes, anti-incrustante, inibidores de corrosão, biocidas, algicidas e anti-espumantes para aumentar a eficiência dos processos industriais, manter altos padrões de controle de poluição e proteger o investimento de seus clientes no circuito de água. 

Já a divisão de Químicos Industriais BASF oferece um portfólio abrangente de materiais de base orgânica e inorgânica e de especialidades inovadoras. Com os produtos petroquímicos, monômeros e intermediários, a BASF vínculos duradouros para o sucesso de seus clientes em todo o mundo. A unidade de petroquímicos fornece as matérias-primas básicas não só para os clientes externos, mas também para outras áreas da própria BASF. A unidade de monômeros compreende a base das indústrias de espumas de poliuretano e plásticos, desenvolvendo e produzindo também um dos portfólios mais extensos do mundo em termos de produtos de origem inorgânica. Por fim, derivados dos produtos químicos básicos como gás natural, metanol, etileno e propileno, o portfólio da unidade de intermediários inclui ácidos, aminas, dióis, polióis, metilaminas e outras especialidades. 

Foto: Divulgação BASF