BASF amplia produção de plásticos biodegradáveis

A BASF alemã iniciou, nesta semana, as operações na área expandida da fábrica de Ludwigshafen, Alemanha. A planta, que produz o plástico biodegradável Ecoflex, aumentará sua capacidade de produção de 14 mil para 74 mil toneladas métricas do produto por ano. Além disso, a empresa ampliará sua capacidade de composição do Ecovio, derivado do Ecoflex.


Para o presidente da Divisão de Polímeros da BASF, Wolfgang Hapke, “a maior capacidade de produção elevará a posição da empresa no mercado de plásticos biodegradáveis.”


Com a produção do Ecovio e Ecoflex, a BASF já é uma das maiores fornecedoras de plásticos biodegradáveis e de base biológica, duas propriedades cuja demanda está em expansão. O mercado dos dois tipos de plástico está atualmente crescendo mais de 20% por ano, segundo a BASF.


Ecoflex e Ecovio


 O Ecoflex é um plástico com propriedades iguais aos convencionais, porém totalmente biodegradável em condições industriais de compostagem, seguindo as normas internacionais. Ele pode ser usado na produção de sacolas e embalagens, entre outros produtos.


Já seu derivado, o Ecovio, também é biodegradável e contém mais de 75% de matérias recicláveis em sua composição. Seu uso também abrange sacolas de compras, sacos de lixo, filmes de uso agrícola, assim como embalagens de alimentos. Uma das últimas inovações do material é o Papel ES Ecovio, que é utilizado para impermeabilizar o interior de copos de papel e containers de papelão.

Divulgação/BASF
Divulgação/BASF