B. Braun alcança marca histórica de produção


A B. Braun Brasil alcançou um marco em sua produção em 2012. No dia 3 de abril, a bomba de infusão Infusomat compact completou 100 mil unidades produzidas. Em comemoração ao número alcançado, membros da diretoria e gestores da produção juntaram-se aos colaboradores para finalizar a montagem, de forma simbólica, de uma bomba comemorativa. “Em 2001, quando iniciou a produção, cerca de 5 mil unidades eram fabricadas anualmente. Hoje são produzidas 10 mil unidades por ano”, comenta Juliana Cruz, supervisora de produção da companhia de origem alemã.


A Infusomat compact é uma bomba de infusão volumétrica, pequena e leve, apropriada para infusão de soluções tanto por via enteral quanto por via parenteral, agregando todos os requisitos de segurança necessários às terapias de infusão. O equipamento possui design compacto e utiliza alta tecnologia, ideal para qualquer tipo de aplicação, principalmente nas situações em que várias infusões são necessárias – dietas, soro, medicamentos, etc. – em um mesmo paciente.


Com 83 mil unidades no mercado nacional e 17 mil unidades exportadas para a América do Sul, “este produto é, hoje, responsável pela liderança no mercado brasileiro de bombas de infusão, contabilizando uma participação superior a 70%”, ressalta Afonso Sousa, diretor executivo comercial.


A B. Braun


Presente em mais de 50 países, o grupo B. Braun está no Brasil há mais de 40 anos. Multinacional alemã, uma das líderes no segmento médico-hospitalar, conta com um portfólio de mais de 33 mil produtos, dentre os quais 13 mil são comercializados no país, juntamente com serviços voltados à assistência e segurança dos pacientes e programas educacionais com foco na área médica.


Com sede em São Gonçalo (RJ) e mais sete filiais de vendas distribuídas pelo Brasil, a empresa conta com mais de 1.500 colaboradores e atua nas áreas de terapias de infusão, substituição renal, hidratação, reposição volêmica, anestesia regional, nutrição enteral e parenteral, controle de infecção e incontinência, home care e uma gama de produtos voltados a todos os tipos de cirurgias com linhas específicas para suturas, oncologia, ortopedia, urologia, cirurgias geral e vascular, entre outras especialidades.

Divulgação / B. Braun
Divulgação / B. Braun