América Latina é foco de conferência na Alemanha


No próximo dia 30 de novembro, acontece em Berlim a conferência 'América Latina – No Foco da Economia Alemã'. O evento é organizado pelo grupo de bancos KfW (Kredit für Wiederaufbau) e pela Confederação das Câmaras Alemãs de Indústria e Comércio (DIHK) em cooperação com a Iniciativa América Latina da Economia Alemã.



Como temas centrais da conferência estão o potencial econômico da região, bem como suas chances de mercado para empresas alemãs. Por um lado, o evento traz informações, principalmente aos pequenos e médios empreendedores, que estão ou querem se instalar na região, sobre as oportunidades e desafios. Por outro lado, o KfW, associações, agregações regionais e outras instituições visam apresentar as possibilidades de apoio que oferecem.



A programação do evento, destinado aos tomadores de decisão da economia, política e sociedade civil, inclui nove workshops, durante os quais Brasil, México, Peru e Colômbia ganham destaque. Além disso, o programa permite aos inscritos participarem ativamente das discussões e realizarem intercâmbio com especialistas nos temas abordados. No total, são esperados cerca de 300 participantes.



Outros temas de importância como a garantia de matéria-prima, clima e meio ambiente também serão temas da conferência, que complementa sua programação com workshops sobre investimentos diretos, exportação e importação e oportunidades de mercado para interessados em cooperações financeiras.



A conferência acontecerá na Casa da Economia Alemã (Haus der Deutschen Wirtschaft) e na filial do KfW em Berlim, e terá início com uma programação cultural na noite anterior.



Para mais informações, visite o site da conferência 'América Latina – No Foco da Economia Alemã'

SXC
SXC