Alemães discutem reforma do Porto de Santos

Para discutir a melhoria da acessibilidade do Porto de Santos, representantes do Ministério dos Transportes, Construção e Desenvolvimento da Alemanha se reunirão nesta quarta-feira (20) com o Ministro dos Portos Pedro Brito no workshop “Tecnologias da Alemanha para a Infraestrutura do Porto de Santos”.


Durante o evento será assinado a prorrogação do protocolo de intenções, firmado em 2008 e com término previsto para 23 de outubro. A primeira parceria entre a Secretaria Especial de Portos (SEP) e o Governo alemão rendeu diversos projetos e visitas, como a relizada pelo Vice-Ministro alemão Rainer Bomba no início deste ano ao Porto de Santos.


Nesta ocasião os representantes alemães explicitaram a intenção do Governo do País em contribuir com projetos para a melhoria da infraestrutura do principal porto brasileiro.


Recentemente, durante uma viagem à Alemanha, foi também firmada uma parceria referente à cooperação entre o instituto “Bundesanstalt für Wasserbau (BAW)”, especializado em pesquisas hidroviárias marítimas e fluviais, e o Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias, órgão de pesquisa tecnológica da SEP.

Divulgação
Divulgação