Advogados brasileiros e alemães se reúnem em Natal


Juristas alemães e brasileiros estarão reunidos de 26 a 28 de maio na capital do Rio Grande do Norte, Natal, para discutir temas comuns aos dois países no âmbito do direito. O intercâmbio entre os profissionais brasileiros e alemães acontece desde que foi fundada a Sociedade de Estudos Jurídicos Brasil e Alemanha (Sejubra), em 1982.



Entre os temas que serão expostos pelos especialistas estão o direito econômico, a evolução do direito ambiental, tributação e finanças públicas. Os participantes ainda terão uma aula sobre o processo de adoção de crianças e jovens em um workshop ministrado pela Chefe da Central de Adoção e Constituição da Família da Alemanha, Claudia Flynn, em conjunto com o professor da Universidade de São Paulo (USP), Gustavo Ferraz de Campos Monaco; o juiz da Infância e Juventude de Natal, Juiz José Dantas de Paiva; e o Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Luiz Carlos de Barros.



O destaque do congresso será a concessão de uma bolsa de estudos em uma universidade da Alemanha com duração de um ano para um estudante ou recém-formado em direito em uma faculdade brasileira reconhecida pelo MEC. Os interessados podem candidatar seus trabalhos no site da Sejubra até o dia 19 de maio.



Desde que foi formada, a Sejubra já organizou 12 encontros para advogados brasileiros e alemães nos dois países. Os eventos acontecem a cada dois anos.

Divulgação Sejubra
Divulgação Sejubra