6º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação foca na Bioeconomia

hope_sxc_menorO 6º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação, que será realizado em São Paulo nos dias 8 e 9 de novembro com apoio da Câmara Brasil-Alemanha, terá como tema central “Bioeconomy: Research and Innovation Shaping the New Biobased Economy. O momento contará com a participação de especialistas renomados da Alemanha e do Brasil, tomadores de decisão e representantes de empresas de ambos os países.

O evento, que é realizado pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo (DWIH-SP), pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), tem como objetivo explorar campos de mútuo interesse em três áreas de pesquisa com foco na inovação: biotecnologia industrial, uso da biomassa para aplicações técnicas, e produção sustentável de alimentos e alimentos combinados com nutrição saudável.

Além da troca de experiências nessas áreas, haverá um painel dedicado às estratégias e políticas em bioeconomia que cada país está adotando. Da Alemanha, a palestrante será Andrea Noske, Chefe da Divisão de Bioeconomia do Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF). Do Brasil, será Bruno Nunes, Coordenador Geral de Bioeconomia do MCTIC.

A abertura do evento contará com a participação do presidente da FAPESP, José Goldemberg; da diretora do DWIH-SP, Martina Schulze; do embaixador da Alemanha, Georg Witschel; e do chefe da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais do MCTIC, Luís Felipe Fortuna, além de autoridades do Estado de São Paulo.

São parceiros deste evento: Ministério das Relações Externas, Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha, Leibniz Association, Faunhofer e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com o apoio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI), Konrad Adenauer Stiftung e Friedrich Naumann Stiftung.

Serviço:

Data: 08 e 09 de novembro de 2017

Local:  FAPESP – Rua Pio XI, 1500 | Alto da Lapa –São Paulo, SP

Para ter acesso a programação completa, clique aqui!

Para fazer sua inscrição, aqui!

 

Foto: crédito-sxc