Direito internacional privado: teoria e prática

 DIP_18_Ediyyo_Beat_W_Rechsteiner_rgbO livro “Direito internacional privado: teoria e prática”, chegou este ano, ainda no primeiro semestre, em sua 18ª edição. A obra, que é tida como pioneira pela sua estrutura moderna, consagrou-se no meio jurídico, em especial entre os profissionais do direito internacional. Além disso, é um material essencial para os estudantes, abrangendo de forma completa e didática essa importante disciplina do Direito.

O autor dessa respeitável obra é o Dr. Beat Walter Rechsteiner, consultor e advogado da nossa Associada ANAYA Sociedade de Advogados. Dr. Rechsteiner enriquece sua publicação ao combinar sua longa experiência prática com a teoria, além de analisar as tendências mais modernas e considerar sempre o direito brasileiro sob as perspectivas doutrinária e prática.

A jurisprudência mais recente dos Tribunais Superiores brasileiros é indispensável para embasar a compreensão da matéria. Este livro engloba, portanto, em sua primeira parte, todos os aspectos tradicionais e relevantes do direito internacional privado e das disciplinas jurídicas afins.

Já na segunda parte, dedica-se ao direito processual civil internacional, examinando, entre outros tópicos, a aplicação das normas do direito internacional privado e do direito estrangeiro no processo, a competência internacional e a imunidade de jurisdição, a cooperação jurídica internacional e a homologação da sentença estrangeira.

Informações, clique aqui!

Foto: Divulgação