ZF fornece itens de segurança e alta performance ao novo VW Nivus

Foto: Divulgação / ZF.

O Nivus, crossover com design de Cupê que a Volkswagen acabou de lançar no Brasil, será equipado com componentes de alta performance da ZF. Os itens, fabricados no Brasil e também na fábrica da ZF no México, além de elevarem os padrões de segurança do novo veículo também contribuem efetivamente para agregar maior conforto e melhor dirigibilidade. Com design inovador, o Nivus terá três configurações chamadas 200TSI, Comfortline e Highline. O novo Nivus complementa a linha de crossover da Volkswagen e será produzido na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, SP. 

O VW Nivus vem equipado com motor 1.0 turbo com 128 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque. O novo SUV tem 4,26 metros de comprimento, 1,49 metro de altura e distância entre-eixos de 2,65metros. Embora seja um veículo compacto, seu porta-malas é um dos maiores do segmento e comporta 415 litros.

Para um veículo que precisa oferecer, ao mesmo tempo, robustez e alto conforto, sem perder características importantes aos veículos dessa classe, como desempenho mais esportivo e especialmente segurança em curvas mais acentuadas, a Volkswagen optou pela confiabilidade dos componentes ZF. 

“A direção elétrica é um exemplo disso, pois melhora substancialmente a experiência de dirigir, entregando mais conforto e segurança. A versão elétrica contribui para a economia de combustível. Já o terminal de direção axial, popularmente conhecido como braço de direção é o componente que liga a caixa de direção aos terminais da roda, sendo responsável por assegurar eficiência e segurança às manobras”, disse Ricardo Lima, gerente sênior de vendas da ZF.   

Servo-freio, freio a disco traseiro, amortecedores e tirantes de barra estabilizadora completam a lista de itens ZF de segurança que estão presentes no novo VW Nivus. Esses componentes trazem ao novo modelo maior esportividade e segurança ao dirigir. Além deste veículo, a ZF também fornece diversos itens para outros recentes lançamentos da gama Volkswagen no Brasil, tais como o Polo, Virtus e T-Cross, todos com certificação 5 estrelas no Latin NCAP.