VULKAN – parceiro de sistemas para o inovador rebocador SANMAR AVD

Foto: Divulgação / Vulkan.

Sanmar Shipyards é o construtor líder de rebocadores com mais de 40 anos de experiência e reconhecido como líder de mercado na vanguarda da indústria de construção de rebocadores. O rebocador híbrido hidráulico Sanmar será um rebocador de porto RAmparts 2400SX da Robert Allan Ltd. Designed RAmparts 2400SX incorporando um sistema AVD™ da Caterpillar.

O rebocador híbrido hidráulico Sanmar irá incorporar um sistema AVD™ da Caterpillar integrado de 3512 máquinas principais, um motor auxiliar C32, propulsores de passo para rebocador fixados no Caterpillar MTA 627. O sistema AVD™ também irá incluir um sistema de controlos totalmente integrado com modelos de operação configuráveis e painéis de visualização na ponte.

Como fornecedor de sistemas para acoplamentos flexíveis, suportes e veios de material compósito, a Vulkan orgulha-se de ter sido selecionada pela Sanmar Shipyards como fornecedor para o rebocador AVD. O acoplamento do motor de propulsão de transmissão principal Cat 3512, que está montado de modo elástico nos suportes VULKAN T60, será o mais recente VULKARDAN F 57. Entre a caixa de velocidades montada rigidamente em ROTACHOCKs e o propulsor da Caterpillar deve ser montado um veio de material compósito flutuante Vulkan. A transmissão auxiliar com o motor Cat C32 montado em suportes VULKAN T35 será equipada com um acoplamento torsional VULKARDAN F 54 e um VULKAN METAFLEX. Este último será instalado entre a caixa de velocidades auxiliar e a bomba FiFi, ambas montadas em ROTACHOCKs, permitindo ao estaleiro uma poupança significativa em instalação e alinhamento de toda a transmissão, economizando nos custos de projeto.

Com o fornecimento dos acoplamentos flexíveis mencionados, suportes elásticos e veios compósitos de um só fornecedor, a Vulkan mostra mais uma vez que evoluiu de um fornecedor de componentes para um fornecedor de sistemas experiente, oferecendo a melhor solução “best-fit” que satisfaz os requisitos de vibração, por um lado, e aspetos relativos ao conforto para a saúde (i.e. a nível acústico), por outro. A interação perfeita dos componentes da VULKAN garante um comportamento perfeito da transmissão e a disponibilidade operacional para o cliente.