A VULKAN Drive Tech apresenta o novo VULASTIK L para altas temperaturas

Foto: Divulgação / Vulkan.

O VULASTIK L foi especialmente desenhado para aplicações de serviço pesado e altas temperaturas. Nos últimos anos, a procura de aplicações resistentes a altas temperaturas teve um grande crescimento. Muitas vezes, a necessidade de um acoplamento altamente flexível mas resistente a temperaturas não foi satisfeita pelo mercado ou foi necessário usar acoplamentos rígidos. A resistência à temperatura da borracha convencional e da borracha sintética de 120 °C é muitas vezes excedida pelas aplicações atuais.

Por isso, a Vulkan Drive Tech, especialista no desenho de acoplamentos e no processamento de compostos, desenvolveu o novo design VULASTIK L para altas temperaturas com o novo composto RS para atender a esses requisitos. O novo composto é capaz de resistir a temperaturas até 150 °C – o que ultrapassa de longe todas as borrachas naturais e sintéticas comuns disponíveis atualmente no mercado. Além disso, o desempenho geral foi melhorado consideravelmente, permitindo à Vulkan aumentar o torque permitido em 100% – comparado com as anteriores soluções para altas temperaturas. Para o operador isto representa normalmente uma vantagem nos custos de investimento ao usar um acoplamento menor. Com este novo composto resistente a altas temperaturas, a Vulkan define novos padrões nas unidades industriais.

Além disso, o composto RS apresenta ainda outras vantagens quando comparado com a borracha natural e sintética, tais como a elevada resistência ao óleo no ar ou dos sistemas hidráulicos, assim como uma elevada resistência ao ozono e massa lubrificante, onde os compostos padrão apresentam sérios efeitos de envelhecimento. Processos automáticos, tais como uma aplicação de camada de ligação autocontrolada e um teste de camada de ligação não-destrutiva na unidade mais moderna do mundo para o fabrico de acoplamentos altamente flexíveis, completam a panorâmica do novo composto padrão para acionamentos industriais.

Por isso, o novo VULASTIK L para serviços pesados e altas temperaturas da Vulkan Drive Tech pode ser usado em todas as áreas de aplicação onde houver uma necessidade especial de uma solução resistente, tais como em equipamentos fora de estrada, máquinas móveis, máquinas agrí