VULKAN apresenta produtos fabricados no Brasil e Alemanha na África

Foto: Divulgação Vulkan

A Vulkan Drive Tech, divisão de negócios industriais do grupo alemão VULKAN, referência em sistemas de acionamentos e frenagem, marca presença em eventos do setor de mineração em dois países da África: Zâmbia e República Democrática do Congo.

Trata-se de um projeto de expansão dos negócios industriais no continente Africano que conta com a participação especial da VULKAN do Brasil, que concentra o Centro de Competência da divisão industrial, com engenharia, centro de testes e planta de produção, além de 45 anos de experiência e know-how fornecendo soluções ao setor de Mineração, e por isso tem prestado suporte ativamente a subsidiária da Vulkan localizada na África do Sul nesse projeto de expansão. “É um projeto muito bonito e nos sentimos muito honrados e orgulhosos em poder contribuir com nossos colegas da Vulkan África toda a nossa experiência no setor de mineração”, destaca Klaus Hepp, presidente da Vulkan do Brasil.

A primeira participação acaba de acontecer na 9ª Conferência e Exposição Internacional de Minas e Energia da Zâmbia, a ZIMEC 2019. O evento que aconteceu nos dias 13 e 14 de junho, teve como um dos principais objetivos o crescimento sustentável para os setores de mineração e energia no país sob apoio do Governo local.

A próxima participação será na DRC Mining Week Expo & Conference. A feira, que acontece durante os dias 19 e 21 de junho em Lubumbashi, capital da República Democrática do Congo na África, fornece inteligência de mercado, apresenta soluções estratégicas e tecnologias inovadoras para o setor de mineração.