Volkswagen entrega 90 ônibus para assistência no Sul do Brasil

Foto: Divulgação Volkswagen

Noventa novos micro-ônibus Volkswagen já circulam no Sul do Brasil, todos adquiridos para os municípios da região. O Rio Grande do Sul já recebeu 43 novos Volksbus 8.160 ODR, Santa Catarina já soma 30 veículos e o Paraná contabiliza 17 unidades. Os veículos fazem parte da licitação de 500 micro-ônibus conquistada pela VW Caminhões e Ônibus para a entrega ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), agora Ministério da Cidadania.

O ônibus disponível para a compra na licitação é o micro Volkswagen configurado para atender às regiões rurais do Brasil, o Volksbus 8.160 ODR, o mesmo do programa federal Caminho da Escola. Os modelos podem ser adquiridos por prefeituras de todo o país, além do Distrito Federal, no período de um ano. As 54 primeiras unidades foram entregues em Brasília (DF) em novembro de 2018.

O Volksbus 8.160 ODR conta com carroceria Neobus, oferece acessibilidade via DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) e tem capacidade para transportar 25 pessoas, com a finalidade de viabilizar a realização das ações da assistência social, beneficiando os usuários e as equipes multidisciplinares referenciadas à rede de proteção social básica e especial integrantes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O objetivo dessa rede socioassistencial é identificar e direcionar programas e benefícios a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.
Os modelos vendidos foram entregues nas concessionárias Volkswagen Caminhões e Ônibus da região – RF, Transrio e Servopa – e podem contar com assistência pós-vendas tanto nessas casas quanto nos mais de 150 pontos em todo o Brasil.

“Estamos orgulhosos por fornecer veículos que permitem o acesso da população a seus direitos. Estamos a postos para oferecer o melhor serviço a esses veículos e auxiliar nessa missão”, afirma Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus.