Volkswagen Caminhões e Ônibus apresenta veículos sob medida para o agronegócio

Foto: Divulgação Volkswagen

A Volkswagen Caminhões e Ônibus vai estar na 27ª edição da Fenasucro & Agrocana, evento que reúne toda a cadeia de produção do setor de agronegócio em Sertãozinho (SP), entre os dias 20 e 23 de agosto, para apresentar alguns de seus maiores sucessos para a aplicação.

Modelo que chegou no mercado brasileiro este ano, o Constellation 15.190 4×4 é um sucesso. Com força para rodar em qualquer terreno e capacidade de vencer subidas extremas, ultrapassa qualquer barreira no fora de estrada, tem peso bruto total combinado de 27 toneladas e entrega 186 cavalos de potência com motor MAN D08 de quatro cilindros e reduzido peso, ideal para esse tipo de aplicação. Além disso, não requer utilização de Arla 32, o que simplifica sua logística em locais sem infraestrutura de abastecimento e diminui os custos operacionais.

Marcando presença na feira, o Constellation 31.280 6×4 com câmbio automático está nos canaviais Brasil afora. Conta com transmissão Allison, que confere maior disponibilidade e elimina uso da embreagem. Combinada à caixa de direção hidráulica Knorr-Bremse com assistência eletrônica de última geração e sistema de auxílio de partida em rampa, aumenta a segurança na operação. Graças à tração 6×4, o veículo traz alta capacidade de carga e ainda mais estabilidade.

Também da família Constellation, o 32.360 V-Tronic é uma das apostas da VWCO. Equipado com transmissão automatizada e eixo traseiro com redução nos cubos, oferece robustez e produtividade às severas operações deste segmento. Vem ainda com bloqueio longitudinal e transversal para o trânsito em terrenos difíceis além de auxiliar no caso de atolamentos. Este modelo atende às operações mais pesadas do campo: produção, transbordo e apoio.

O extrapesado em destaque é o MAN TGX 29.480 6×4. O motor MAN D26 de seis cilindros e 12,4 litros garante um torque de 2.400 Nm em uma ampla faixa de rotações, o que proporciona maior capacidade de sustentação da velocidade em rampa e menor necessidade de troca de marchas. O caminhão tem ainda uma das maiores capacidades de tração do mercado e está equipado com freios de serviço a tambor nos eixos dianteiros e traseiros, seguindo a preferência do mercado. Por isso, atende todos os segmentos rodoviários de carga que precisam de um veículo traçado.

“Temos veículos sob medida para todas as operações do agronegócio. Nosso objetivo é estar sempre junto e apoiando com caminhões e ônibus que conferem alta produtividade e confiabilidade, além de baixo custo operacional e forte atendimento no pós-vendas”, afirma Ricardo Yada, supervisor de Marketing do Produto da VWCO.

Para o transporte das equipes envolvidas na operação, a montadora vai levar sua linha Volksbus, representada pelo micro-ônibus 8.160, que reúne características de robustez, durabilidade, segurança e acessibilidade. Com 7,6 metros de comprimento, o modelo tem capacidade para até 25 lugares. É equipado com o motor Cummins ISF de 3,8 litros e 162 cv, com tecnologia Euro 5 e quatro cilindros. Este Volksbus se destaca com um raio de giro menor que 8 metros, o que proporciona ângulos de entrada e saída diferenciados para a operação na região do campo.

Localizada em um dos principais e mais produtivos polos do setor sucroenergético no mundo, a Fenasucro & Agrocana reúne toda a cadeia de produção do setor em um mesmo local, contemplando desde o preparo do solo, plantio, transporte até a industrialização do produto final e sua distribuição.