Voith lança no Brasil nova transmissão automática

A Voith Turbo, divisão do Grupo Voith – especialista em mobilidade no mercado de transmissões automáticas para veículos comerciais – lança oficialmente no Brasil a Diwa.6. A solução da Voith está em linha com o mercado e atende aspectos de redução de custos e emissões de CO². 

“A Voith busca desenvolver seus produtos com foco em confiabilidade, eficiência energética e menor emissão de poluentes. A nova geração da transmissão automática Diwa surge do aprimoramento de nossas soluções de mobilidade pensando em maior geração de valor para a sociedade”, explica Rogério Pires, Diretor da Divisão de Mobilidade da Voith Turbo no Brasil.

Com desenvolvimento ainda baseado na aplicação de ônibus de ciclo urbano, a transmissão automática Diwa.6 mantém o consagrado princípio de aceleração e frenagem em circuito hidrodinâmico único além da combinação de transmissão continuamente variável (CVT) e convencional que proporciona menor frequência de trocas de marchas e menor desgaste em todo o sistema.

A Diwa.6 oferece como principais novidades uma maior capacidade de transmissão de torque, carcaça reforçada para redução de ruídos e vibrações, circuito de óleo com controle variável de pressão, amortecedor de vibrações torcionais otimizado e novos sensores que permitem maior precisão nas trocas de marchas além de assistência para partida em rampa.

Neutro automático durante parada (ANS) com interrupção total de fluxo e comando eletrônico digital com sensor de inclinação integrado (SENSOTOP) seguem como funcionalidades exclusivas herdadas da geração anterior das transmissões automáticas Voith.

A Diwa.6 nasce já preparada para futuras aplicações com sistemas start-stop e conta ainda com a ferramenta de diagnose via Bluetooth de última geração ALADIN e possibilidade de monitoramento remoto através do sistema Voith SmartNet de telemetria.

Experiência e atendimentos exclusivos

A Voith Turbo conta com 25 anos de experiência no mercado de veículos comerciais na América do Sul e conta hoje com mais de 12 mil transmissões automáticas Diwa em operação na região, seja em trânsito misto ou BRTs. As soluções da Voith têm comprovado sua robustez e eficiência mesmo nas condições mais severas de trafego urbano e volume de passageiros existentes no continente.

A estratégia de serviços oferecidos no pós-venda está baseada no acompanhamento do ciclo de vida do veículo e disponibiliza empresas da própria Voith (serviço de fábrica) em combinação com a rede de serviço dos fabricantes de veículos. Em busca da melhor relação de custo por quilômetro, a prioridade está na disponibilidade do veículo.

“O acompanhamento técnico da Voith Turbo vai desde a conceituação do veículo, passando por toda a validação local de aplicação e acompanhamento integral da operação até o fim da vida do veículo, inclusive cuidando de aspectos de descarte de componentes. Nossos produtos e serviços visam a melhor relação custo-benefício e buscamos manter a maior integração possível com nossos clientes”, finaliza Pires.

Foto: Divulgação Voith