Voith estabelece recorde mundial com manta QualiFlex CrownT na Hayat Kimya Alabuga TM 4

foto: divulgação/Voith

A máquina Hayat Kimya Alabuga TM 4 estabeleceu um novo recorde mundial de vida útil para a manta QualiFlex CrownT da Voith em sua aplicação ViscoNip, na Rússia. A papeleira fabrica papel higiênico, papel toalha e guardanapos de papel a partir de fibra virgem. A manta QualiFlex CrownT foi instalada na máquina Hayat Kimya TM 4 em dezembro de 2017, e proporcionou uma operação estável ao longo de toda a sua vida útil. A manta QualiFlex CrownT estabeleceu um recorde de vida útil de 661 dias e 473.810.000 ciclos de nip. O recorde anterior para esse tipo de aplicação de mantas (585 dias) havia sido estabelecido na China.

Com a QualiFlex CrownT, a Voith oferece uma manta superior para aplicações de prensas de sapata em máquinas tissue, proporcionando eficiência otimizada e condições operacionais estáveis para a máquina. Materiais selecionados de poliuretano garantem a maior resistência à abrasão em altas temperaturas.

Diferentemente de mantas de prensa convencionais, a manta QualiFlex CrownT é especialmente projetada para aplicações em máquinas tissue. Mantas de prensa convencionais apresentam fortes reações a condições extremas de uso, sofrendo hidrólise, elevado desgaste e redução do volume de vazios.

Já a área aberta e o volume de vazios da manta QualiFlex CrownT podem ser projetados para atender às necessidades específicas do cliente. A formulação do seu material especialmente resistente ao calor faz desta manta de prensa a escolha perfeita para aplicações em condições extremas. As mantas de prensa QualiFlex da Voith estendem a posição de liderança da Voith em aplicações de prensas de sapata para o segmento tissue.