Van Sprinter é o comercial leve mais vendido em 2018

Foto: Divulgação Mercedes-Benz

Com 2.169 unidades emplacadas, a Sprinter 415 CDI da Mercedes-Benz para transporte de passageiros foi a van mais vendida do País em 2018 na categoria entre 3,5 a 5 toneladas de PBT.

“Outro mérito desse modelo Sprinter é que ele foi também o veículo comercial leve mais vendido da categoria, considerando todas as marcas de vans, furgões e chassis”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “O excelente desempenho comercial da Sprinter 415, nossa campeã de vendas, foi essencial para o crescimento de 20% nas nossas vendas gerais da linha de vans em 2018. Alcançamos um volume de emplacamentos de 3.506 unidades, frente a 2.926 unidades do ano anterior. Com isso, reafirmamos nossa liderança em vans, que passou de 55% para cerca de 60%, com as vendas puxadas especialmente pelo transporte executivo, turismo e escolar.

Com a Sprinter, a Mercedes-Benz foi novamente líder de mercado na categoria de Large Vans como um todo em 2018, com cerca de 36% de participação e emplacamento de 8.299 unidades, entre vans, furgões e chassis, volume 31% maior em relação às 6.327 unidades do ano anterior. Dessa forma, reforça a liderança reconquistada em 2017 após 10 anos. Aliás, em sete anos, a Empresa aumentou o market share da Sprinter em 21 pontos percentuais, saltando de 15% em 2012 para 36% em 2018.

Os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são os maiores compradores de veículos Sprinter.

Além de seu reconhecido padrão de qualidade, versatilidade, tecnologia, conforto e segurança, a Sprinter se destaca pelo foco na redução de custos operacionais para os clientes. Com os Planos de Manutenção do Mercedes-Benz Service Care e a Revisão Declarada com Preço Fixo, os proprietários têm maior controle sobre as despesas com manutenção, podendo se planejar melhor. Isso contribui para que a Linha Sprinter se consolide no mercado pelo excelente custo operacional, ótima relação custo/benefício, maior valor de revenda e melhor compra da categoria.

Ampla oferta de modelos para transporte de passageiros

A linha Sprinter de vans de passageiros é composta por quatro versões: 9+1 (9 assentos para os passageiros mais o banco do motorista), 15+1, 17+1 e 20+1, com diversões opções de configuração de itens de conforto, segurança e tecnologia. Atende tanto o transporte urbano, quanto escolar, fretamento, executivo e turismo.

Com 60 versões à escolha dos clientes, entre vans, furgões e chassis, a linha Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (Peso Bruto Total – PBT de 3,50 t.), 415 CDI (PBT de 3,88 t.) e 515 CDI (PBT de 5 t.). Os modelos são indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores.

A Mercedes-Benz e sua Rede de Concessionários oferecem atendimento customizado aos clientes de comerciais leves, focado em um público-alvo cada vez mais exigente e profissional. Nesse sentido, a Rede conta hoje com o Van Center (estrutura totalmente dedicada para os modelos Sprinter, atualmente com sete pontos de atendimento: três no Rio de Janeiro, dois em Belo Horizonte, um em São Paulo e um em Curitiba) e Centros Especializados, além da comercialização dessas linhas de produtos em todos os concessionários de veículos comerciais no País.