V Caminhada AutoHumboldt relembra mudança do Colégio Humboldt para o bairro de Interlagos

Foto: Pixabay.

Na próxima quarta-feira, dia 20 de novembro, a partir das 9h, o Colégio Humboldt – instituição bilíngue e multicultural (português/alemão), localizada em Interlagos (SP) – promove a “V Caminhada AutoHumboldt”, uma das ações do projeto de educação e segurança no trânsito AutoHumboldt, realizado em parceria com a Mercedes-Benz. Neste ano, a atividade marca os 20 anos da mudança da sede do Colégio para o bairro de Interlagos. A caminhada é gratuita e aberta a todos os interessados, que podem se inscrever por meio do link.

O percurso, com duração de 1h30, será um circuito de aproximadamente 5,5 quilômetros, com o ponto de partida no próprio Colégio, trajeto até o Laguinho Interlagos e retorno à instituição. A atividade tem como objetivo estimular a atividade física e os hábitos saudáveis e integrar e confraternizar com os alunos, pais e membros da comunidade do Colégio. Ao final da caminhada haverá um piquenique coletivo, e também atividades e gincanas para crianças e adultos.

Para João Moutela, coordenador de esportes do Colégio Humboldt, a caminhada é uma atividade de lazer que ajuda a prevenir doenças físicas e mentais, incentiva ações educativas relacionadas ao trânsito e envolve toda a família. “A prática de esportes é uma das maiores preocupações e procuramos incentivar a comunidade escolar de diversas formas. Neste ano, em especial, estamos muito satisfeitos em promover novamente essa ação, pois vamos relembrar os 20 anos da nossa mudança para Interlagos”, comenta.  

A mudança do Colégio Humboldt após mais de 80 anos do Largo 13 de Maio para o bairro Interlagos, na zona sul, marcou um capítulo importante da história da instituição. Em 1987, os membros da Sociedade Escolar Barão do Rio Branco decidiram sair do centro de Santo Amaro, procurando um local em zona mais tranquila e encontraram um terreno na Rua Zike Tuma com 49mil m². Devido à degradação, na época, do bairro da Rua Zike Tuma, a diretoria da sociedade resolveu procurar outro terreno, que foi encontrado, em Interlagos, com 61mil m². As obras foram iniciadas em 1998 e em setembro de 1999, os alunos tiveram seu primeiro dia de aula nas novas dependências, encontrando amplo espaço, com prédios modernos e muito verde.