Turbo Marketplace: a nova plataforma online de negociação de equipamentos da Voith Turbo

Foto: SHUTTERSTOCK

A nova plataforma online Turbo Marketplace foi criada para facilitar a compra e venda de equipamentos novos, usados e recondicionados da Voith Turbo no mundo inteiro.

Estoques de segurança, mudanças de conjunturas e projetos cancelados levam ao risco de equipamentos sem uso. Com isso, seu capital também fica parado. Para resolver isso, a Voith acaba de criar uma plataforma online para colocar compradores e vendedores de equipamentos em contato. A plataforma permite oferecer equipamentos novos, usados e recondicionados da Voith para toda a sua rede mundial de clientes.

Contribuindo tanto com vendedores como com compradores por meio de sua experiência e serviços – incluindo consultoria técnica e avaliações das condições dos equipamentos –, a Voith atua como uma importante interface entre as duas pontas desse mercado. Com inspeções realizadas por técnicos qualificados nas instalações da Voith ou de terceiros, os clientes interessados são informados das condições do equipamento antes de tomarem uma decisão de compra. Quando necessário, a Voith recomenda a manutenção corretiva dos equipamentos, que pode até mesmo ser contratada junto à rede global de serviços da Voith.

A plataforma Turbo Marketplace oferece ainda mais vantagens. Ao mesmo tempo em que facilita a redução dos estoques dos vendedores, a plataforma permite que potenciais compradores também se beneficiem de condições atraentes. Além disso, a nova plataforma representa uma alternativa aos canais convencionais para pedidos de peças de reposição. No caso de um comprador precisar de um item indisponível no estoque, a plataforma oferece maior agilidade para localização e aquisição das peças necessárias.

“Com a nossa plataforma global Turbo Marketplace, negociar equipamentos ficou mais fácil e rápido do que nunca”, explica Roman Heimhuber, gerente de produto da área de serviços da Voith que também é responsável pela criação da plataforma. Em suma, a abordagem amigável e instrutiva da plataforma, somada à sua disponibilidade mundial e acesso a qualquer momento, faz deste portal o lugar perfeito para a interação entre compradores e vendedores.

Mais informações sobre o novo Turbo Marketplace: voith.com/turbo-marketplace