thyssenkrupp anuncia Paulo Alvarenga como novo CEO para a América do Sul

171005_Paulo AlvarengaO conglomerado industrial thyssenkrupp anunciou o executivo Paulo Alvarenga como o seu novo CEO para a América do Sul. Alvarenga será responsável por liderar a estratégia de negócios para uma região de importância global e onde a companhia atua há 180 anos. No ano fiscal 2015/16, a América do Sul registrou 1,3 bilhão de euros de faturamento.

Alvarenga acumulará a nova posição com o cargo de CEO da área de negócios Industrial Solutions para a América do Sul, o qual ele exerce desde 2016. O executivo sucede Giovanni Pozzoli, atual CFO da thyssenkrupp para a América do Sul e que, até então, acumulava a função junto com a posição de CEO interino para a região.

Paulo Alvarenga ingressou na thyssenkrupp em 2012, na posição de vice-presidente para a América do Sul. O executivo é formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (MG), possui especializações em Administração de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Gestão de Negócios pelo IMD (Institute of Management Development) em Lausanne, na Suíça. Além da thyssenkrupp, o executivo acumula experiência de quase vinte anos na Siemens.