Tecnologia thyssenkrupp melhora obras na área de saneamento

Athyssenkrupp contencao de valas thyssenkrupp, por meio de sua unidade de negócios Infrastructure, disponibiliza no mercado brasileiro sua tecnologia de Escoramento de Valas, uma solução que agiliza obras, em especial as de saneamento, ao mesmo tempo em que aumenta a segurança e reduz a necessidade de espaço e as consequentes interferências nas construções adjacentes.

Além da área de saneamento, a solução da thyssenkrupp também é largamente utilizada em outros tipos de obras, como drenagens, desvios de córregos, tratamento e remediação de solos e instalações subterrâneas para os mais diversos tipos de empreendimentos, desde portos a plantas industriais.

A agilidade é assegurada por meio de um sistema modular, composto por diversos tipos de peças com funções específicas e dimensões variadas que se encaixam como se fossem um brinquedo de encaixar. O sistema é transportado para os canteiros de obra e montado facilmente, com o auxílio de escavadeiras, pelo próprio contratante e com a orientação dos técnicos da thyssenkrupp.

Diferentemente de outras soluções do mercado, como as blindagens, o sistema de Escoramento de Valas da thyssenkrupp realmente se adapta às dimensões necessárias de cada obra. O processo evita a necessidade de se escorar grandes extensões, já que por ser articulado e simples de montar e desmontar, pode ser transferido para a próxima frente de obra na medida em que o trecho anterior começar a ser aterrado. Assim evita-se o arraste de peças, aumentando a eficiência dos equipamentos. Com esse sistema, também há redução de resíduos, proporcionando mais sustentabilidade e menores custos aos projetos.

Outro diferencial importante é que o Escoramento de Valas da thyssenkrupp traz ganhos incomparáveis para a segurança do trabalho, uma vez que evita desmoronamentos e mantém completamente estáveis os taludes das escavações.

“A legislação brasileira determina que toda obra de escavação que vá além de 1,25m de profundidade deve prever um sistema de contenção de valas. Entretanto, é importante assegurar a eficácia desse sistema, de forma a garantir não só que o cronograma da obra seja cumprido, mas, principalmente, a segurança do colaborador”, reforça Marcio Ferreira, coordenador comercial da thyssenkrupp Infrastructure para o Brasil.

Vale destacar ainda que o sistema é reutilizável e capaz de ser aplicado em diferentes projetos e tipos de solo, o que torna a relação custo-benefício da solução muito vantajosa para o contratante.

Uma das maiores fornecedoras mundiais de soluções para fundações especiais, escoramento e contenção de valas, incluindo serviços, equipamentos, estacas e perfis metálicos, a thyssenkrupp Infrastructure atua no País em obras de engenharia nos setores de construção civil, portos, saneamento, transporte e mobilidade urbana.

Foto: Divulgação thyssenkrupp