Teatro Humboldt traz concerto do The Heritage Duo Ensemble

O The Heritage Duo Ensemble fará apresentação no dia 29 de setembro, às 17h, no Teatro Humboldt. Composto pela pianista coreana Sin Ae Lee e pelo trombonista baixo norte-americano Darrin C. Milling, a dupla é pioneira por colocar o piano e o trombone baixo no mesmo patamar de importância. O espetáculo entra na programação dos Sábados Culturais do Teatro Humboldt, que tem o objetivo de oferecer opções culturais ao público com grandes nomes do cenário cultural mundial, além de divulgar novos talentos e artistas independentes.

O grupo foi formado em 2016 por músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo para promover a música clássica do Brasil e as demais obras tradicionais do exterior. Atualmente, o conjunto representa uma rara mistura das comunidades imigrantes no país, como a coreana e a afro-americana, e seu programa é uma homenagem às várias culturas do mundo. É o único duo fixo deste tipo que faz performance cênica e oficinas de música de câmara com o objetivo de quebrar paradigmas no mercado camerístico.

O conjunto, que estreou suas apresentações em 2017, no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, já realizou concertos nos Estados Unidos; no Festival Internacional Sesc de Música em Pelotas (RS); na Oficina de Música de Curitiba (PR) e na Série de Música de Câmara do Clube de Campo de São Paulo.

Além do espetáculo, também será realizada uma Vernissage da exposição “Pina”, do artista Helmut Schippers, às 18h, no Foyer do Teatro. A mostra é uma homenagem à premiada coreógrafa alemã, Pina Bausch, representada nas telas de Schippers. 

A classificação é livre e a entrada é 1 quilo de alimento não perecível que será doado a uma instituição de caridade. Para acompanhar a programação dos espetáculos dos Sábados Culturais, que acontecem uma vez por mês, a partir das 17h, acesse a página de Facebook do Colégio Humboldt ou a página do Teatro Humboldt, no site. Aqueles que desejarem apresentar seu projeto podem entrar em contato pelos telefones 5686-4055/5525-4324 ou pelo e-mail eventos@humboldt.com.br e falar com Carla Makley.

Serviço:
Espetáculo The Heritage Duo Ensemble

Data: 29 de setembro de 2018
Horário: 17h
Ingressos: 1 kg de alimento não perecível
Endereço: Av. Engenheiro Alberto Kuhlmann, 525 – Jardim Ipanema, São Paulo – SP

Divulgação: Humboldt