STIHL lança roçadeira para jardinagem profissional

Foto: Divulgação STIHL

A STIHL, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, acaba de lançar a roçadeira STIHL FS 131. Com potência e alto torque para trabalhos intensos e por longos períodos, o equipamento é indicado para o uso profissional, como manutenção de vias públicas, controle de pasto e trabalhos de jardinagem. A roçadeira é equipada com a tecnologia 4-MIX®, que proporciona um nível de emissão de gases poluentes 80% menor e um consumo 30% mais baixo em relação a equipamentos de motor com tecnologia de 2 tempos.

O produto ainda conta com a conexão para diagnóstico via MDG1, que facilita e agiliza a avaliação da máquina no momento da manutenção. A partir de um escaneamento é possível identificar o equipamento e seu número de referência, total de horas de trabalho, total de testes, análise e indicação de falhas.

A roçadeira STIHL FS 131 permite a utilização de 12 diferentes tipos de conjunto de corte. Eles atendem diversas necessidades, conforme a densidade da vegetação, desde grama, vegetação densa e entrelaçada a arbustos e árvores finas de pequeno porte.

Dados técnicos:
STIHL FS 131
Tecnologia do motor: 4-MIX®
Potência: 1,4/1,9 kW/cv
Cilindrada: 36,3 cm3
Peso: 5,8 kg
Nível de pressão sonora: 98 dB(A)
Nível de potência sonora: 109 dB(A)
Capacidade do tanque de combustível: 0,71 lts
Eixo de transmissão: rígido
Vibração | Direita / Esquerda: 4,9 m/s²
Rotação | Lenta / Máxima: 2.800 / 9.500 rpm