Startups do BMG UpTech entre as 100 melhores da América Latina

Foto: Divulgação BMG Uptech

A Kriativar e a Everlog estão entre as 100 melhores startups da América Latina, de acordo com o ranking da Innovation Awards Latam. A premiação reconhece as soluções mais promissoras da região, com foco na inovação. A cerimônia de entrega dos troféus para os vencedores, divididos em oito categorias, será no dia 25 de setembro. Participam da competição empresas de 20 países da América Latina.

Localizada em Belo Horizonte (MG), a Kriativar é uma startup de educação e tecnologia, que propõe uma aprendizagem criativa e um jeito lúdico de ensinar e aprender. Foi fundada em 2014, pela empreendedora Sofia Fada, e já venceu os principais editais de inovação do Brasil. Em junho, lançou os primeiros quebra-cabeças com realidade aumentada e storytelling do mundo. São eles: “Caco, o palhaço” e “Nina, a bailarina”. A linha de smart toys chega para ressignificar o uso de celulares e tablets e dos jogos antigos.  

Já a Everlog, sediada em Vinhedo (SP), é uma plataforma de serviços de gestão de fretes para o embarcador, com foco no controle dos pagamentos, recuperação de valores pagos indevidamente e redução do custo com o transporte. A startup foi uma das cinco finalistas do programa Conecta, desenvolvido pelo BMG UpTech em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), ao longo do ano passado. Isso rendeu uma série de investimentos e aceleração de um mês na sede da Plug and Play, importante aceleradora do Vale do Silício (EUA).

O CEO do BMG UpTech, Rodolfo Santos, comemora esse importante reconhecimento para as startups e também para a empresa, que é o braço de inovação do Grupo BMG. “A presença no ranking é reflexo do trabalho e dedicação dos empreendedores, além de nos indicar, mais uma vez, que estamos no caminho certo. Nesses três anos de atuação, aprendemos como extrair o melhor da interação entre startups e grandes empresas, gerando ganhos expressivos para ambos”, ressalta.

Ele reforça que o BMG UpTech não é apenas financiador das startups. “Somos realmente parceiros dos empreendedores, investimos em seus projetos para que consigam se desenvolver e se consolidar. Isso faz a diferença”, completa. Em julho, o BMG foi considerado a grande empresa brasileira que mais se relacionou com startups no último ano, de acordo com ranking da Open Startups, um dos mais importantes do segmento.