Sovos marca presença no SAP NOW Brasil com nova plataforma

Foto: Shutterstock.

A Sovos, líder global em soluções para tratamento fiscal, marca presença no SAP NOW Brasil, evento organizado pela SAP que busca antecipar as principais novidades e tendências em inovação digital e tecnologia na América Latina. O evento, antes conhecido como SAP Forum, foi realizado em São Paulo (SP) nos dias 11 e 12 de setembro.

Em meio às constantes mudanças em compliance fiscal, as organizações têm dificuldades para manter seus processos de compliance fiscal em dia com as exigências. As administrações tributárias de todo o mundo estão buscando fechar lacunas no IVA em tempo real e de forma digital, processo que o governo brasileiro está um passo à frente, inclusive.

Buscando trazer respostas para o setor global e para os próximos anos, a Sovos teve seu country manager no Brasil, Paulo Zirnberger de Castro, como palestrante do evento durante o segundo dia. O executivo apresentará a solução global para tributos modernos da empresa, com a palestra tendo o seguinte tema: “Como transformar custo fiscal em retorno?”.

Ele deu detalhes das iniciativas políticas globais para coordenar as abordagens de controle do IVA em tempo real e mostrará como reduzir os custos fiscais por meio de uma plataforma única, simples e ágil, que traz maior qualidade e assertividade aos negócios.

“O compliance fiscal é um requerimento legal e altamente complexo, que tem gerado grandes e imprevisíveis custos dentro das organizações. O objetivo é discutir como transformar e automatizar a entrada de notas fiscais eletrônicas, ajudando as áreas fiscais a controlarem estes custos por meio de um inovador software na nuvem”, afirma Paulo Zirnberger.

Segundo o Banco Mundial, apenas para cumprir todas as regras do Fisco, o Brasil gasta uma média de 1.958 horas anuais – ou seja, seis vezes a mais que a média dos países da América Latina e do Caribe. A alocação de recursos das empresas nacionais para cumprir os requerimentos legais é muito alta. Por isso, a tendência é que o mercado busque uma solução inovadora e atrativa como a oferecida pela Sovos.

Sendo o único fornecedor capaz de oferecer soluções para múltiplos países e transformar custo fiscal em retorno do investimento, a Sovos tem notado uma tendência de aumento de demanda do mercado brasileiro por soluções de Inbound e Outbound, integração com SAP S4/HANA e EFD-Reinf – uma vez que as organizações não querem perder possíveis mudanças ou atualizações.

Com nove aquisições nos últimos seis anos, incluindo companhias como Invoiceware e Paperless na América Latina, a empresa tem uma estratégia de crescimento rápido, orgânico e por meio de fusões e/ou aquisições. A Sovos possui mais de 1.400 colaboradores, com cerca de 150 deles sediados no Brasil.