Sovos e ebdi realizam evento e debatem desafios vividos por equipes de Contas a Pagar

Foto: Pixabay.

A Sovos, líder global em tecnologia para tratamento fiscal, repetiu a parceria com a ebdi, desenvolvedora de encontros corporativos inovadores que promovem a colaboração entre organizações de um mesmo segmento. Juntas, as organizações realizaram a segunda edição do Fiscal Challenge Compliance, um dia de discussão sobre os principais desafios e soluções das Notas Fiscais Inbound para as áreas de Contas a Pagar das empresas. O evento foi realizado na Villa Bisutti Casa do Ator, em São Paulo (SP), em 22 de outubro.

Com a presença de 23 novas marcas de diversos segmentos, o painel principal teve a moderação de Gustavo Gameiro, diretor comercial da Sovos. Antes de dar início às discussões, o executivo da Sovos apresentou o cenário da Nota Fiscal Inbound (de Entrada) no Brasil, além da linha de soluções da empresa para reduzir a complexidade experimentada pelo mercado.

“Contamos com a presença de empresas de grande porte, em especial. Em comum, elas têm o desafio de organizar suas Notas Fiscais Inbound, dado o alto volume com que lidam”, lembra Gameiro. “É fundamental que elas contem com um parceiro com expertise no segmento, para que reduzam o processo de lidar manualmente com suas NFEs de Entrada. O processo de automação auxilia especialmente as equipes de Contas a Pagar, permitindo que os profissionais estejam devidamente focados nas atividades estratégicas de negócios de suas empresas”.

Junto às mesas-redondas, os executivos das organizações presentes compartilharam abertamente informações e suas maiores dificuldades. Participando ativamente, eles puderam fazer perguntas diretamente aos profissionais da Sovos, além de conversar entre si, sobre o dia a dia de suas operações. Além da possibilidade de erros manuais no manuseamento de Notas de Entrada, uma vez que a maioria das organizações não atua junto a um parceiro como a multinacional, cujo foco é auxiliar negócios a estarem em compliance fiscal, elas também buscam ampliar sua segurança e reduzir o tempo despendido na atividade.

Posteriormente ao evento, que tinha como objetivo principal abrir a discussão sobre os desafios vividos pelas equipes da área de Contas a Pagar, a Sovos teve duas reuniões de negócios com organizações presentes no evento. “São grandes corporações dos setores Imobiliário e de Moda & Lifestyle. É muito importante que tenhamos um dia de contato direto com o mercado, como o evento Fiscal Challenge Compliance. Ouvimos os principais gargalos do mercado e mostramos como podemos ajudá-los a solucionar seus desafios”, relata Gameiro.

Aliando a grande experiência da ebdi e o alto conhecimento técnico da Sovos, que tem como missão principal “Solve Tax for Good” (em tradução livre, “resolver os impostos para o bem e de uma vez por todas”), o evento trouxe dicas e recomendações para as empresas, com as duas organizações atuando de uma forma consultiva.