Sovos adquire Foriba, empresa turca líder em automação eletrônica

Foto: Divulgação / SOVOS.

A Sovos, líder mundial em tecnologia para tratamento fiscal, anuncia a aquisição da Foriba. Combinados, Foriba e Sovos expandem a primeira solução fiscal global criada para um mundo em que a transformação digital avança a largos passos, agregando força de mercado e tecnologia à combinação única de automação eletrônica da Sovos, em uma solução continuamente atualizada para “Solve Tax for Good” (em tradução livre, “resolver impostos para o bem e de uma vez por todas”), em qualquer lugar em que as empresas fizerem negócios. Tanto a Foriba quanto a Sovos têm equipes focadas na qualidade do produto, experiência do cliente e diferenciação competitiva. 

Nesta era digital, ao mesmo tempo que existe uma transformação eletrônica global, as empresas buscam soluções para apoiar o compliance, a gestão do tempo, segurança, redução de custos com o máximo de eficiência e a procura por evitar a concorrência desleal.

Nos últimos anos, os países europeus investiram intensamente na introdução de requisitos de controle de transações em tempo real e ‘quase em tempo real’. Espanha, Hungria, Portugal, Reino Unido e Itália estão entre os países onde as empresas enfrentam exigências similares à Turquia e aos países da América Latina.

A Sovos construiu uma organização que agrupa o talento dos principais empreendedores e especialistas, tendo já auxiliado milhares de empresas em todo o mundo a enfrentar os desafios de compliance contínuo. Com equipes na América Latina, América do Norte, Europa Ocidental e agora na Turquia, a Sovos tem a capacidade global de lidar com esses desafios, a mesma proporção em que governos em todo o mundo passam a adotar mandatos fiscais similares.

O slogan da Foriba sempre foi o de fornecer soluções de e-Transformation, de forma que as empresas pudessem transferir seus processos de negócios baseados em contabilidade e finanças para uma plataforma digital com o mínimo de esforço. Neste caso, centralizamos em nosso centro de P&D o desenvolvimento de softwares corporativos e serviços de integração, como eInvoice, eLedger, eArchive, eDelivery, eTicket, eSignature, eBackup, entre outros.

Ao passo que a Foriba se une à Sovos, nos tornamos parte de um provedor líder global de software que protege as empresas da carga e do risco dos impostos modernos. O Sovos Intelligent Compliance Cloud é a primeira solução completa para impostos modernos, oferecendo às empresas uma solução global para determinação de impostos, conformidade com invoices eletrônicas e relatórios fiscais. A Sovos apoia mais de 5 mil clientes, incluindo metade das empresas da Fortune 500, e integra-se a uma ampla variedade de aplicativos de negócios.

“A aquisição da Foriba pela Sovos, juntamente com outros investimentos que realizamos recentes, ajuda-nos a proteger os clientes à medida em que países de todo o mundo adotam regulamentações de automação eletrônica”, afirma Andy Hovancik, CEO da Sovos.