Solução inovadora da BASF desenvolvida em parceria com Embrapa é destaque no InsectShow

Foto: Divulgação – BASF

O Muneo® BioKit é uma tecnologia inédita para cana-de-açúcar. A ferramenta que une soluções químicas e biológica é resultado de uma parceria da BASF e Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). A novidade é um dos destaques do 15º InsectShow (Seminário sobre Controle de Pragas da Cana), evento realizado em 17 e 18 de julho em Ribeirão Preto – SP.

A sinergia entre químico e biológico é o diferencial deste lançamento. A parte química é composta pelo produto Muneo®, com ação inseticida e fungicida. A solução biológica é o Aprinza®, inoculante que atua como promotor de crescimento de raízes e parte aérea, além de contribuir com uma maior absorção de nutrientes.

O Muneo® BioKit  proporciona aumento de produtividade de até 18%, com melhora no crescimento e no desenvolvimento da cana-de-açúcar. Além de promover o crescimento da planta, também é eficiente no controle de importantes pragas e doenças, como podridão-abacaxi, podridão-vermelha, gorgulho-da-cana, cupins e broca-da-cana. Também contribui para o manejo racional de nematóides.

Para saber mais sobre a tecnologia, acompanhe a palestra da pesquisadora da Embrapa Agrobiologia, Dra. Veronica Massena Reis, durante o 15º InsectShow, na quarta-feira (17/07), a partir das 15h30min.

“Muneo® BioKit promove a sinergia entre manejo químico e biológico, com potencialização dos resultados a campo. A inovação é aplicada diretamente no sulco de plantio, melhorando o enraizamento, desenvolvimento e vigor da planta. É uma solução que contribui para maior longevidade dos canaviais, o que aumenta a rentabilidae do cultivo”, afirma o gerente de Marketing de Cana-de-açúcar da BASF, Leandro Pessente.

Sobre a 15º InsectShow

Data: 17 e 18 de julho de 2019

Local: Centro de Eventos do Ribeirão Shopping – Ribeirão Preto – SP

Site: http://www.ideaonline.com.br/conteudo/15-insectshow-.html