Siemens reforça posição de liderança em soluções para Petróleo e Gás em exposição

Líder em soluções voltadas ao setor de petróleo e gás, a Siemens reforça sua posição ao apresentar soluções na Mossoró Oil & Gas Expo . O evento, focado no setor de Petróleo e Gás de todas as regiões do Brasil, traz como principal proposta discutir a extração em terra e águas rasas, incluindo toda a cadeia produtiva, fornecedores de bens e serviços, onde a Siemens tem forte presença com o fornecimento de soluções inovadoras.

Essa expertise da companhia será reforçada em três painéis. Na Arena ONIP, a Siemens integrará dois painéis. No dia 26, Claudio Makarovsky, Head de Vendas de Oil & Gas da Siemens no Brasil, abordará as principais soluções da companhia para o segmento Onshore, incluindo bombas elétricas submersíveis, geração de energia móvel, solução para liquefação de gás distribuída, compressores de cabeça de poço e aplicação do conceito BOO, visando monetização do gás e aumento de eficiência da exploração onshore.

Tiago Campos, Engenheiro de Desenvolvimento de Negócios da Siemens no Brasil, evidenciou os benefícios do uso de acionamentos de média tensão em bombas onshore, compartilhando histórias de sucesso. Na Arena Petróleo e Gás, no painel “Novo Cenário de Produção de Gás no N/NE”, Christian Balaniuc, Engenheiro de Propostas da Siemens no Brasil, abordou dois cases para mostrar os diferenciais das soluções da companhia: o Projeto da Usina Termelétrica de Coari (AM), planta situada a 600 km de Manaus, na qual a Siemens foi a primeira a construir uma usina termelétrica em ciclo combinado com grandes benefícios à população; e o Projeto da Braskem, no ABC paulista, para modernização da planta, que resultou em maior eficiência na produção de energia e melhoria em indicadores de sustentabilidade da empresa.

“A participação da Siemens na Mossoró Oil & Gas integra um esforço maior da empresa em estar presente nos principais eventos do segmento para compartilhar as melhores práticas de negócios que fazem da empresa o parceiro ideal de negócios,“ afirma Claudio Makarovsky, head de vendas da área de Oil & Gas da Siemens no Brasil.