Serviços e peças de reposição para caixas de entrada da Voith garantem melhor performance

Foto: Divulgação / Voith.

O desempenho da caixa de entrada é fundamental para a qualidade geral do papel produzido. A manutenção preventiva e a gestão de peças garantem que a caixa de entrada esteja sempre em boas condições. Com os serviços e peças de reposição para caixas de entrada da Voith, os fabricantes de papel se beneficiam tanto do know-how tecnológico e mecânico de um fornecedor completo como da manutenção do seu equipamento original em perfeito estado, o que permite deixar suas caixas de entrada em condição de equipamento novo durante todo o seu ciclo de vida.

A identificação precoce de problemas é fundamental para garantir a melhor operação de uma caixa de entrada. Exemplos de danos que podem acarretar grandes perdas de lucro incluem desgastes e depósitos nos lábios da caixa, desvios na abertura dos lábios e defeitos nas chaves fim de curso. Isso pode provocar uma baixa qualidade do perfil transversal, um aumento das quebras de folha, bem como danos e paradas não planejadas. Assim, é fundamental poder contar com serviços abrangentes e contínuos que verifiquem todas essas influências. Com seu conceito Servolution de serviços em equipamentos, a Voith oferece serviços especializados para caixas de entrada, fornecendo peças de reposição originais mediante solicitação ou como itens de manutenção preventiva sob contratos de serviços. Esses contratos garantem o melhor desempenho à sua caixa de entrada no longo prazo por meio de manutenções regulares.

Em intervalos definidos, o lábio inferior, o lábio superior e as cunhas individuais são verificados e substituídos, conforme necessário. Uma das principais características de projeto da caixa de entrada MasterJet Pro da Voith é que o seu lábio inferior pode ser facilmente substituído e enviado para recondicionamento na Voith. Isso oferece um duplo benefício ao cliente. Em primeiro lugar, a rápida substituição desses componentes na fábrica reduz os tempos de parada da máquina de papel em cerca de 70% em comparação com os serviços em caixas de entrada oferecidos por outros fabricantes. Em segundo lugar, garante a prestação de serviços da mais alta qualidade e utilizando o melhor maquinário nas oficinas da Voith, o que permite retornar os lábios da caixa de entrada à sua condição de produto novo.

Além disso, a Voith utiliza lamelas fabricadas em polifenilsulfona (PPSU) de última geração. Comparado com outros materiais, a PPSU oferece uma durabilidade 50% maior, além de resistência química muito superior.

Desde 1914, a Voith já forneceu mais de 4.000 caixas de entrada e já prestou manutenção em muitas delas durante toda a sua vida útil. Como fornecedora completa, a Voith oferece serviços abrangentes de acordo com as necessidades específicas dos clientes, incluindo verificações de condições, inspeções completas de toda a caixa de entrada, relatórios e otimizações tecnológicas. Durante a realização de serviços em caixas de entrada, os especialistas da Voith inspecionam todo o equipamento à procura de depósitos, danos e desgastes. Em muitos casos, estes serviços permitem reduzir as quebras de folha em até 80%.