SCHUNK apresenta a mesa magnética MAGNOS, com indicador de status de fixação

A mesa magnética SCHUNK MAGNOS promove fixação de peças com baixa deformação, livre acessibilidade e troca de peças mais rápida.

Para ainda mais conforto operacional, a partir de agora, todas as placas de polo quadrado SCHUNK MAGNOS são equipadas e padronizadas com um indicador de status. Ele exibe o status de fixação atual continuamente, mesmo que placa magnética esteja desconectada do controle ou em um depósito de pallets com uma peça presa, por exemplo.

A empresa líder em sistemas de garra e tecnologia de fixação também está lançando no mercado uma unidade de controle modular, que dá aos usuários um alto grau de flexibilidade e conforto operacional.

O SCHUNK MAGNOS KEH plus é universalmente compatível com todas as placas SCHUNK de pólos quadrados e radiais. Um, dois, quatro ou oito placas magnéticas podem ser acionadas ao mesmo tempo, dependendo da versão.

Monitoramento de status via CNC da máquina

Com a conexão de cabo apropriada, tanto a placa magnética pequena com conectores de 4 pinos como a placa magnética grande com conectores de 7 pinos podem ser acionadas.

Equipado com conectores de engate rápido, cada cabo pode ser trocado de maneira ágil e com facilidade. Além disso, é possível atribuir novas áreas em balanço e de livre acesso a qualquer momento com placas magnéticas adicionais.

Para garantir segurança nas aplicações automatizadas, é possível monitorar cada placa magnética individualmente.

Para isso, o status da fixação é transmitido via interface CLP para o sistema de controle principal. A unidade de controle do SCHUNK MAGNOS KEH plus é complementada pelo controle remoto portátil SCHUNK MAGNOS HABE-S plus que também é modular. Que permite o controle individual das placas magnéticas e de regulação da força de fixação em 16 níveis. O controle remoto portátil fornece informação contínua sobre o status de fixação individual da placa magnética conectada via display LCD e LED.

No caso de mal funcionamento, códigos de erro também são indicados no display, tornando simples a solução de eventuais problemas.

 Foto: Divulgação SCHUNK