SCHOTT Flat Glass do Brasil apresenta ao mercado brasileiro sua nova linha de portas para média temperatura

Foto: Divulgação Schott

A SCHOTT Flat Glass, parte do grupo de tecnologia SCHOTT sediado na Alemanha e que atende clientes na indústria de refrigeração comercial e mercados relacionados em todo o mundo, anuncia novo nome para as suas linhas de produtos Ampla e Plena, e apresenta novas versões de portas para gabinetes plug-in. As novas portas para média temperatura são formadas por três vidros isolados e representam a busca contínua do grupo SCHOTT pela inovação com alta tecnologia. O produto foi apresentado ao mercado brasileiro pela primeira vez durante a APAS Show 2019, que aconteceu de 6 a 9 de maio, em São Paulo.

A novidade se diferencia por proporcionar uma melhor apresentação das bebidas expostas. Tal vantagem é possível devido à porta ser formada por três vidros isolados, iluminada por LED e sem perfil de PVC ou alumínio exposto. 

“Tornar a exposição do produto cada vez mais atrativa para o consumidor é determinante, pois 70% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda. Pensando nisso, definimos que a aplicação das novas portas de média temperatura deve ser realizada sob dois conceitos: com o vidro frontal defasado e com o vidro no limite da porta, adaptando-se assim a qualquer tipo de gabinete plug-in”, explica Maria Cristina Cardoso, Diretora de Vendas e Marketing para a América do Sul na SCHOTT Flat Glass. 

Outros sistemas apresentados

Lançados durante a edição do ano passado da APAS Show, a SCHOTT Flat Glass expõe novamente os produtos, SCHOTT Termofrost® Sistema de Portas Defasadas para Baixa Temperatura, SCHOTT Termofrost® AGD 4 e SCHOTT Termofrost® Smart Look. Traz ainda, para este ano, o SCHOTT Termofrost SVD, sistema de portas de correr para expositores refrigerados semi-verticais.

O sistema SCHOTT Termofrost® de Portas Defasadas para Baixa Temperatura apresenta um novo conceito para fechamento de expositores verticais refrigerados. Uma ampla área de vidro cobre a parte superior do expositor, que desaparece sob a área de vidro impressa. E a grande área de vidro transparente oferece excelente visibilidade dos alimentos expostos.

Já o sistema SCHOTT Termofrost® AGD 4 de portas de vidro com aquecimento na moldura e autofechamento pode ser facilmente adaptado aos mais diversos tamanhos de balcões verticais de exposição de laticínios, verduras ou carnes frescas em supermercados, oferecendo visibilidade similar à de balcões sem fechamento devido ao seu design totalmente em vidro. Por fim, o sistema SCHOTT Termofrost® Smart Look que é considerado uma inovação tecnológica para os supermercados brasileiros, pois conta com portas de vidro duplo e perfis transparentes, o que garante a visibilidade perfeita dos produtos armazenados. Ambos os sistemas ainda contribuem de forma significativa para a sustentabilidade ao possibilitar que balcões fechados com suas portas possam economizar até 65% de energia elétrica quando comparados a balcões sem fechamento.