Schmersal lança único relé do mercado com três funções distintas

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal apresenta novos modelos da linha de relé de segurança eletrônica SRB-E-FWS. Indicados para toda máquina com inércia, o SRB-E-302FWS-TS tem função de monitoramento de inércia e temporização e o SRB-E-402FWS-TS, além de possuir as duas funções mencionadas, também monitora as saídas de segurança de um dispositivo de monitoramento/ travamento de porta.

“Com o modelo SRB-E-402FWS-TS dispomos de um único dispositivo com três funções diferentes. Esta é uma característica única no mercado atual”, destaca João Pedro Alvise, coordenador de produtos da Schmersal.

Com o SRB-E-402FWS-TS é possível impedir a abertura de portas de proteção durante movimentos perigosos e sua segunda função de segurança pode interromper a liberação do processo. Essa função adicional impede que a máquina inicie seu movimento enquanto a porta estiver aberta.

A frequência limite é de 0,5Hz a 10Hz e o tempo de atraso entre 0,5s e 3.000s. Esses valores podem ser selecionados por meio dos interruptores rotativos no frontal do relé. Estes módulos de segurança podem ser usados em aplicações de até Cat. 4 / PLe de acordo com a ISO 13849-1 e SIL 3 de acordo com EN 62061 / IEC 61508 e têm as mesmas funcionalidades que os atuais módulos FWS 1205, FWS 1206 e AZS 2305.

Foto: Divulgação Schmersal