Schmersal lança linha de chaves modulares HDS para indústria pesada

Foto: Divulgação / Schmersal.

A Schmersal apresenta a linha HDS (HeavyDutySwitches), uma nova geração de Chaves Flexíveis e Modulares para atender a indústria pesada e que abrange as funções Chaves para Desalinhamento, Posição, Nível, Folga de Cabo e Emergência.

A linha HDS tem invólucro universal de plástico ou de ferro fundido. A versão plástica é resistente a ambientes agressivos, adequada para portos nas áreas com operações de carga e descarga e para o agronegócio nos processos com fertilizantes e agentes químicos. Além disso, é recomendada para ambientes que sofram ação por agentes corrosivos. Já a versão em ferro fundido é indicada para a indústria de mineração em geral, principalmente em ambientes expostos ao tempo, variações de temperatura, vibrações e impactos constantes.

A solução é projetada com uma cobertura fechada sobre os eixos, cames e contatos de comutação, o que evita a contaminação por poeira e sujeiras quando instaladas em condições desafiadoras. Os principais contatos dos elementos de comutação da chave são desviados para uma régua de bornes, tornando a instalação elétrica fácil e eficiente.

Outro destaque é que todas as variantes podem ser opcionalmente equipadas com LED indicador de status de operação e com as redes de monitoramento e transmissão de dados Dupline e AS-I-Safety-at-Work, que garantem rápida comunicação entre as chaves e o controlador e a qualidade dos dados para diagnóstico de eventos. As chaves têm grau de proteção IP66 e IP67 e contam com as certificações internacionais CE, UL, CCC e EAC.