Schmersal lança Confiance Light, quadro de comando de alta performance para aplicações simples

Foto: Divulgação – Schmersal

Sempre desenvolvendo soluções tecnológicas de ponta para o segmento de elevadores, a Schmersal apresenta o novo Comando Confiance Light, dedicado a aplicações mais simples com a mesma qualidade que a multinacional entrega em todo seu portfólio. O lançamento soma-se ao Confiance B&P408 e ao Confiance 222 Serial, fortalecendo a linha Confiance e tornando-a uma das mais completas do mercado.

O novo Confiance Light é uma solução compacta que traz flexibilidade aos clientes no atendimento aos condomínios. A novidade é indicada para aplicações mais simples, com baixa velocidade e poucas paradas. Sua flexibilidade permite que seja utilizado com ou sem casa de máquinas, bem como para batente com inversor aplicado na caixa de corrida. O mais recente integrante da linha Confiance trabalha nas versões malha aberta e malha fechada, e pode ser aplicado com motor de imã permanente. Também contempla o opcional duplex inteligente para dois elevadores, ou seja, permite que o usuário escolha qual elevador ele quer que o atenda – basta pressionar o botão por alguns segundos que o social o atenderá, mesmo que o de serviço esteja mais próximo, e vice-versa.

Indicado para elevadores novos ou modernizações, o Confiance Light atende até 60mpm e suporta até 12 paradas, oferecendo todo conforto ao usuário devido suas partidas e paradas suaves, além de ter placas com baixo consumo de energia. Compacto, eficiente, de fácil especificação e simples na instalação, o novo Confiance Light garante economia e praticidade para o modernizador. A novidade tem inversores com software dedicado para elevação, reduzindo em até 15 minutos o tempo de ajustes do inversor, e proporciona excelente desempenho nas curvas de aceleração e desaceleração.

Com fabricação nacional, o comando da Schmersal permite o ajuste para o controle de luminosidade dos displays em 16 níveis, reduzindo o consumo de energia. O Confiance Light registra até 128 falhas do elevador com os últimos oito eventos, facilitando a análise do técnico para identificar a causa.

Presente no Comando 222S e no Confiance Light, o D&T simplifica a interface entre homem e máquina, pois auxilia a programação e a visualização dos eventos do quadro de comando de forma simples e clara, facilitando o diagnóstico e agilizando a manutenção do elevador. Outro diferencial é a opção de adquirir uma interface bluetooth que permite acessar o D&T por meio de aplicativo no celular. Assim, o modernizador poderá utilizar o dispositivo de dentro da cabine do elevador.

O novo Confiance Light estará disponível para o mercado a partir de abril, com todo suporte do time Schmersal. Esse lançamento e a linha completa de quadro de comandos para elevadores também estarão na ExpoElevador 2021, que acontecerá de 1 a 3 de março de 2021, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. O maior evento do segmento na América Latina reúne grandes especialistas do setor compartilhando informações, tendências e novidades.  O estande da Schmersal na ExpoElevador é o 05A.