Schmersal atualiza linha de sensores indutivos IFL

Imagem: Divulgação / Schmersal.

A Schmersal atualizou sua linha de sensores indutivos IFL, desenvolvidos para aplicações nos segmentos açúcar e álcool, automotivo, alimentos e bebidas, movimentação de materiais, metalurgia, siderurgia e fundição, farmacêutico, têxtil e madeira.

“Os sensores indutivos são utilizados em processos de automação industrial para detectar, por meio da influência em seu campo eletromagnético, materiais ferromagnéticos, isto é, materiais metálicos”, explica Marcos Haselmann, coordenador de produtos da Schmersal.

Nacional, o novo sensor indutivo IFL conta com conexão por cabo ou conector. O produto da Schmersal está disponível nos diâmetros 12 mm, 18 mm e 30 mm e em corpo curto, standard ou longo.

O sensor indutivo IFL da Schmersal opera sem ruídos, impactos ou retroações. Insensível a vibrações, não apresenta acionamentos incertos, como pode ocorrer com elementos de chaveamento mecânico acionados lentamente ou ao operar em baixas correntes.

A solução da Schmersal tem grau de proteção IP67 e, por não ter elementos mecânicos que se desgastem – tais como atuadores e contatos -, a sua vida útil é praticamente ilimitada.