SAP fecha parceria para capacitação de novos talentos

shutterstock_146133143Em uma parceria diferenciada com a Sociedade Brasileira de Computação (SBC), a SAP Labs Latin America terá uma forte participação em iniciativas da entidade. Entre elas, a empresa vai sediar os eventos Escola de Inverno e Maratona de Programação (etapa Regional).

Entre os dias 7 a 11 de agosto, ocorre a Escola de Inverno, que objetiva auxiliar na preparação de estudantes para a Maratona de Programação da ACM International Collegiate Programming Contest. O evento é aberto ao público e trabalha aspectos importantes que visam a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a lógica de programação e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Já no dia 9 de setembro, será promovida a etapa regional da Maratona de Programação, que será classificatória para as finais mundiais do concurso. A maratona se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc).

Por meio destes eventos, os estudantes realizarão tours pela empresa, localizada no Tecnosinos, em São Leopoldo. Nessas ocasiões, os alunos poderão conhecer as tecnologias de última geração desenvolvidas pela SAP Labs Latin America.

Outro aspecto importante da parceria é a reserva de vagas exclusivas aos associados da instituição para workshops e eventos externos que o laboratório promove, tais como SAP Labs TechSchool, um  programa gratuito promovido para a qualificação profissional de estudantes e professores universitários. Através de workshops, os alunos aprendem sobre Design Thinking, Internet das Coisas e tecnologias da empresa (SAP Cloud Platform, UI5, Fiori, entre outras).

“Um dos principais objetivos dessa aproximação é proporcionar a capacitação de novos talentos, bem como oferecer a oportunidade de trabalhar na nossa empresa. Além disso, é importante contribuirmos ativamente com as discussões tecnológicas promovidas pelo meio acadêmico, bem como estreitar o relacionamento com as instituições de ensino”, comenta Angelo Agra, executivo chefe de Operações da SAP Labs Latin America.

Foto: Shutterstock