SAP e UNICEF anunciam parceria

Foto: Divulgação / SAP.

SAP SE (NYSE: SAP) e UNICEF anunciaram uma nova aliança global para fornecer educação de qualidade e treinamento de habilidades pessoais e profissionais para jovens de comunidades carentes, preparando-os para um trabalho decente e uma cidadania ativa.

Anunciada em um evento durante a 74ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, a parceria de três anos reunirá empresas, governos e organizações não-governamentais para construir modelos de educação sustentáveis. A parceria se concentrará em iniciativas de inclusão da força de trabalho para ajudar os jovens a prosperar e fornecer às organizações colaboradores preparados.

A parceria procurará desenvolver um plano de estudos nacional padronizado, programas de preparação da força de trabalho e pesquisas aprofundadas para melhor informar e conectar o setor privado com futuros talentos.

Hoje, mais de um em cada cinco jovens não tem emprego, educação ou capacitação. Muitos outros não estão aprendendo as habilidades necessárias para buscar um emprego decente, pois as rápidas mudanças na economia atual exigem habilidades cada vez mais especializadas.

“Para os jovens, o caminho para um futuro de sucesso passa por uma educação de qualidade que os prepare e os capacite com as habilidades necessárias para prosperar na força de trabalho de hoje”, disse Henrietta Fore, diretora executiva da UNICEF. “Os jovens são alguns dos melhores criativos, entusiastas e pensadores do mundo. Estamos entusiasmados em trabalhar junto com a SAP para aproveitar a energia e as ideias dos jovens e ajudá-los a contribuir para suas economias e sociedades”.

Até 2030, empresas e comunidades em todo o mundo precisam estar prontas para integrar de forma sustentável 2 bilhões de jovens que procuram emprego no mercado.

A colaboração ajudará a alcançar jovens em toda a África, Ásia e Europa, com os esforços iniciais focados na Índia, Turquia e Vietnã. Como parte da Generation Unlimited, a parceria global que trabalha para preparar os jovens para se tornarem cidadãos engajados e produtivos. Lançada há um ano, a Generation Unlimited realiza investimentos públicos e privados multissetoriais na educação e emprego de jovens, ao mesmo tempo em que os envolve nesses esforços.

“As pessoas estão ansiosas com a lacuna de oportunidades nessa nova economia”, disse Bill McDermott, CEO da SAP. “As empresas precisam tomar medidas significativas para aprimorar a força de trabalho atual e futura, independentemente da idade ou do local em que vivem no mundo. Juntamente com o UNICEF, a SAP se concentrará em começar na sala de aula onde é construída a base para cada carreira. Aumentaremos a colaboração com o setor público e focaremos no melhor plano de estudos possível para preparar futuros trabalhadores. Este é outro exemplo em que fazer o que é certo e fazer o que é certo para os negócios está em perfeita harmonia.”