PUC-SP expande parceria com a SAP e passa a ser multiplicadora do SAP Next-Gen no Brasil

Foto: shutterstock.

A PUC-SP, universidade paulista que já integrava o programa SAP Next-Gen desde dezembro de 2018, ampliou a parceria com a empresa e passa a ser reconhecida como SAP Next-Gen Chapter, integrando o seleto grupo de universidades autorizadas a compartilhar as melhores práticas para conectar diversos agentes (parceiros, líderes, pesquisadores acadêmicos, estudantes, startups, aceleradores e parceiros) direcionados a reimaginarem o futuro dos setores com o SAP Leonardo. A ideia também é semear a inovação disruptiva com startups e desenvolver habilidades para o futuro digital. A categoria Chapter foi anunciada globalmente em 2018 e a PUC-SP é a segunda parceira no Brasil (a outra é a Unisinos-RS) e sexta na América Latina.

Os Chapters do SAP Next-Gen são universidades que aceleram as escolas membros da SAP University Alliances na educação dos alunos como líderes da próxima geração e dentro da economia da experiência, impulsionando mudanças sociais, alavancando as mais recentes tecnologias SAP.

“Os disruptores digitais de hoje estão influenciando a mentalidade de líderes acadêmicos e pesquisadores, estudantes e startups, e vinculando inovação a um objetivo mais alto, em apoio as 17 metas globais da ONU”, afirma Cristina Palmaka, Presidente da SAP Brasil. “As empresas poderão aproveitar esse conjunto de talentos com educação digital e foco em propósitos para reimaginar o futuro das indústrias e acelerar a maneira como elas se transformam digitalmente em empresas inteligentes e bem administradas”, completa Cristina.

A PUC-SP está entre o primeiro grupo de universidades da SAP na América Latina e colaborará com o local do University Competence Center para a América Latina na California State University Chico – para apoiar outras escolas afiliadas à SAP University Alliances no Brasil e na América Latina com qualificação superior, faculdade para educar alunos com habilidades no núcleo digital com SAP S/4HANA e conhecimento sobre inovação digital com as ofertas SAP Leonardo, como análise, Machine Learning e tecnologia blockchain.

“A PUC-SP já possui cooperação acadêmica com a SAP e a nova parceria cria oportunidades de treinamento, estágio e até produção de conhecimento, principalmente na área de tecnologia, para nossos alunos e professores. A participação nas atividades da rede SAP permitirá que nossos alunos acessem essas plataformas e também contribuam para o desenvolvimento desses sistemas. A parceria trará benefícios para muitos cursos em praticamente todas as nossas áreas e será muito importante para nós ”, disse Profa. Dra. Maria Amalia Pie Abib Andery, diretora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.