Prêmio Transatlântico de Fotografia 2019 está com inscrições abertas

Foto: Prêmio Transatlântico de Fotografia

O Club Transatlântico abriu as inscrições para a edição 2019 do Prêmio Transatlântico de Fotografia Lebenskunst nesta segunda-feira, dia 10 de junho. A iniciativa tem como objetivo promover cada vez mais o intercâmbio entre o Brasil e a Alemanha, principalmente na área cultural.  

O tema escolhido para o concurso desse ano são os “100 anos Bauhaus” com o intuito de celebrar e prestigiar um dos mais importantes movimentos artísticos alemães e mundiais.

Interessados em participar devem submeter uma sequência de três fotos que representem, revelem e tragam a essência do significado atual e futuro de Bauhaus, além de demonstrar sua visão sobre o tema. Os critérios que serão levados em consideração na avaliação do júri são a originalidade, criatividade, ligação com o tema proposta e roteiro.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site do concurso até o dia 16 de agosto de 2019.

O Prêmio Transatlântico de Fotografia Lebenskunst conta com o patrocínio da Sixt, Hellner Corretagem de Seguros, Boltz Brink Advogados e o Centro de Turismo Alemão (DZT). Adicionalmente, o Senac, o Clube Hebraica, a DGB e a iniciativa alemã 100 jahre bauhaus apoiam o projeto.

Sobre os prêmios

O Prêmio Transatlântico de Fotografia Lebenskunst tem duas categorias que contam com premiações diferentes. Na categoria adulto serão selecionados três vencedores que ganharão uma viagem para a Alemanha com tudo pago (passagens aéreas, hospedagens e passeios) e um curso rápido na renomada Escola de Fotografia Lette Verein em Berlim. A categoria júri popular terá um ganhador que será escolhido por meio de votação do público por meio da galeria online que ficará disponível no período de 26 de agosto até 31 de agosto no site do concurso. A premiação desta categoria é uma máquina fotográfica Sony Cyber-Shot DSC W830.  

Todos os vencedores terão suas fotografias expostas no Club Transatlântico entre os dias 20 de setembro a 04 de outubro 2019, uma oportunidade exclusiva para aqueles que desejam ser reconhecidos por meio de seu trabalho fotográfico.

A premiação dos vencedores acontecerá no Club Transatlântico no dia 20 de setembro de 2019.

Para mais informações acesse o site do concurso ou entre em contato pelas mídias sociais: instagram, LinkedIn ou Facebook.