Prêmio internacional reconhece Mattos Filho pela diversidade de gênero

cc-pixabay-unsplashO Programa de Mulheres Mattos Filho foi eleito “Best Gender Diversity Initiative” pelo Chambers & Partners durante a cerimônia Chambers Women in Law Awards: Latin America 2016, na noite do dia 19, em Bogotá (Colômbia). O prêmio, promovido pelo conceituado diretório jurídico britânico, tem o objetivo de reconhecer organizações que se dedicam a promover a progressão das mulheres na esfera jurídica e dar maior visibilidade à diversidade de gênero.

A iniciativa do escritório, reconhecida pela premiação, visa estimular a atuação e o desenvolvimento de nossas profissionais mulheres, em uma perspectiva customizada para esse público estratégico, que representa 55% de nossos profissionais.

Dentre as ações, há algumas relacionadas à maternidade, como o Espaço Mãe, no escritório de São Paulo, um ambiente para descanso das gestantes e lactantes e, também, para coleta e armazenamento de leite materno. A fim de seguir conscientizando em torno do assunto, o Mattos Filho promove, ainda, o Ciclo de Debates #FalandoSobreElas. Os encontros recebem convidados de diferentes áreas de atuação para diversificar o entendimento a respeito da questão de gênero, tanto nos ambientes corporativos quanto na sociedade.

Para reforçar o compromisso do escritório sobre o tema, desde 2015, o Mattos Filho apoia o movimento HeForShe (ElesPorElas, em português), campanha de solidariedade pela igualdade de gêneros, liderada pela ONU Mulheres.

Foto: CC/Pixabay/Unsplash